Quem Somos

A GUERRA DO FOGO

A ciência ao serviço da Floresta

 

25 de Novembro 2017 | 16H

Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

 

SAVE THE DATE

 

 

Portugal continental é um dos territórios europeus com maior densidade florestal, tendo os incêndios florestais como um dos riscos mais prementes para a integridade territorial e a segurança dos cidadãos. O conhecimento científico tem respostas contra os incêndios, garantindo ao mesmo tempo o reequilíbrio da floresta e a sua sustentabilidade.

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva associa-se às instituições científicas na difusão desse conhecimento e na resposta às questões dos cidadãos sobre os contributos da ciência e da tecnologia a valorização da floresta e a prevenção dos incêndios florestais.

Na Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre de 20 a 26 de Novembro, os Centros Ciência Viva contribuem para este debate nacional, aberto à participação pública, com especialistas de várias áreas do conhecimento.

Em Lisboa, o debate terá lugar no dia 25 de Novembro, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, às 16h.  A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória em www.cienciaviva.pt.

Agradecemos a partilha deste convite com todos os interessados neste debate nacional.

Esta é uma iniciativa da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior e ... do MCTS

Envie a sua pergunta para #cienciaviva

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva é constituída, actualmente, por 20 Centros Ciência Viva em todo o território nacional.

Esta é uma rede unida pela diversidade. Visite-nos!